Fifa gastou R$ 275 milhões para encher estádios no Mundial, diz site

A Fifa já desembolsou mais de 50 milhões de dólares (aproximadamente R$ 275
milhões) para promover o Mundial de Clubes, um valor acima do que estava
previsto pelos organizadores do torneio inicialmente. A informação é do 'The
Athletic', o site de esportes do jornal norte-americano 'The New York Times'.
O que aconteceu Boa parte do investimento em marketing da Fifa foi
direcionada, globalmente, às redes sociais. Ainda de acordo com o periódico
dos EUA, muitos influencers foram acionados para promover o torneio, buscando
atingir o público que não está acostumado a ir aos estádios, mas que gosta de
futebol. Nos Estados Unidos, a Fifa usou algumas estratégias específicas.Um
jornalista especializado em baseball, por exemplo, foi contratado para
explicar 'soccer' aos conterrâneos, enquanto placas de publicidade foram
posicionadas em estradas próximas a grandes cidades. Para encher os estádios,
a Fifa também tem adotado campanhas de desconto nos Estados Unidos. Aos alunos
de uma das maiores instituições de ensino superior dos EUA, o Miami Dade
College, por exemplo, os ingressos para o jogo de abertura foram oferecidos
por menos da metade (20 dólares ou R$ 109) do valor cheio (55 dólares ou R$
300.As táticas da Fifa funcionaram em parte até o momento. O jogo de abertura
teve um ótimo público: 60.927 pessoas em um estádio com capacidade de 65 mil.
PSG x Atlético de Madri (80.619 pessoas) e Bayern x Auckland (21.152 pessoas
em um estádio com capacidade de 26 mil) também foram sucessos de audiência.
Alguns jogos envolvendo brasileiros estão entre os fracassos de público até
agora. Palmeiras x Porto, por exemplo teve um público de 46.275 pessoas, com
muitos assentos vazios para o MetLife Stadium, que tem capacidade de 82.500
lugares. O mesmo se viu em Botafogo x Seattle Sounders, que contou com 30.151
espectadores no Lumen Field, que tem capacidade para mais de 65 mil pessoas
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